Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

PALHAÇO

Já bati a porta incerta
youtube.com/watch?v=76J-zatgzfM

PALHAÇO

Tenho um amigo que é um palhaço.
 Não!... Não é presidente de nada! É daqueles que veste esquisito, pinta a cara e transformou a sua vida numa missão sorriso.

 Sim! passa o tempo a inventar maneiras de arrancar sorrisos a pequenos e graúdos de todas as cores e credos, com ou sem gravata.
 Ontem estava inconsolável!
 Já no camarim, ainda com a cara pintada e a cabeleira laranja, pontapeava cadeiras com os seus sapatos tamanho 66, enquanto resmungava naquele dialecto dos palhaços, a que todos insistem em fazer orelhas moucas.
 - É demais!...
O desabafo saiu enquanto atirava com o nariz vermelho para um canto da sala. Depois de alguma insistência, lá consegui que me explicasse o motivo de tanta irritação. Confesso que fiquei chocado com o que ouvi!
 Parece que um prestigiado jornalista, numa tirada menos feliz e perante a comunicação social, acusa o meu amigo de se andar a comportar como um autêntico presidente de república - um político, portanto!... 
 Em choque, e perfeitamente solidário com a indignação do meu amigo, lá fui oferecendo um ombro amigo, um whisky e um cigarrito, para desanuviar o ambiente.
 - Será que não há leis que defendam a dignidade de um palhaço?! - perguntava ele.
 - Deve haver! - dizia eu - Devem ser as mesmas leis que defendem a dignidade de um político! Afinal isto não é uma democracia?
 - Ah! E o palhaço sou eu! - respondeu o meu amigo.


JoTa



Sem comentários: