FOTO de PUBLICO.pt
O evento organizado pela CGTP parece ter sido um sucesso. Os Operadores Turísticos e EAT que se cuidem! Se a coisa pega...
Se não, vejamos o potencial CGTP Tours:
- Carteira de clientes garantida.
- Clientes com "budget" tipo "o que se quiser" -(como alugar 400 BUS, por exemplo).
- Mega-estrutura flexível e "oleada".
- Equipa numerosa, experiente e dedicada (e barata).
- Acesso ilimitado aos meios de comunicação.
- Meios próprios (quase à borla) de divulgação e marketing.
É mais que suficiente.
Assim, não espantará que o feedback dos participantes tenha sido de satisfação.
Satisfeitos também devem ter ficado os BUS Operators, a Lusoponte, a Brisa e as gasolineiras, que devem ter tido um sábado acima das expectativas.
E o governo! Esses também devem ter ficado satisfeitos e aliviados por este mega "Lisbon Bridge Sightseeing Tour" ter corrido "na paz do Senhor".
Quanto à incoerência que parece haver entre o objectivo do evento e o dinheiro que se deu a ganhar a Multinacionais, a PPP's e gasolineiras, não parece ser considerado relevante.
Também quanto à poluição (a vários níveis) produzida, também não parece importante e a atestá-lo está a presença activa e entusiasta dos Verdes no evento.
A organização, no final do evento, declarou-se satisfeita com o sucesso obtido e desde logo deixou a promessa de surpresas para breve.
Têm garantida a minha atenção e até me despertaram a curiosidade para este nicho de mercado que parece ser o TURISMO SINDICAL.
JoTa
terça-feira, 22 de outubro de 2013
terça-feira, 15 de outubro de 2013
E SE TE LEVANTASSES?!...
Não posso deixar de insistir no anti-borreguismo!
Este é um espaço de imagens e palavras, que sempre que necessário se juntam num apelo constante ao despertar das mentes entorpecidas, envenenadas e manipuladas."É verdade! Cambada de borregos, Marias-vão-com-os-outros!..." - Estás tu a pensar, enquanto lês estas linhas. Sim, porque nós estamos sempre acima das "massas". Somos espertos! Não somos influenciáveis, etc, etc. Experimenta fazer uma auto-análise honesta à tua forma de pensar, á forma como formaste opinião acerca de determinado assunto, e talvez te surpreenda o resultado. Talvez comeces a descobrir que algures no processo de formação de determinada opinião, foi decisiva a informação que recolheste num jornal, na TV ou na NET e nem questionaste de onde veio essa informação e com que intenção foi levada até ti. Será que formaste a opinião pela tua cabeça ou tiveste uma grande ajuda de "alguém" que a isso te levou?!
Quantas vezes já jurámos pelo amarelo ás riscas e tempos depois descobrimos que afinal era o verde ás bolas.
"Fui bem enganado!..." - desabafas tu, então. "Mas não caio noutra!". E passado um tempo lá vais votar, novamente - "Porque estes são diferentes!" - pensas tu. Mais uma vez...
Manter "a pestana aberta", dá trabalho, traz inimigos e exige uma permanente distanciação e alguma redução ao absurdo. Fica mais fácil quando partilhamos pontos de vistas, suspeitas, boas e más notícias. Se o fizermos em consciência e com a tal "pestana" em posição, estamos a criar anti-corpos ao lodaçal que se tornou o dia-a-dia da manipulação de massas.
"Lá está este com a mania das conspirações!" - estás tu a pensar agora, com um sorrisinho confiante nos lábios. Volta a fazer aquela auto-análise honesta, e talvez percas o sorrisinho!...
"Nada em todo o mundo é mais perigoso do que ignorância sincera e estupidez consciente."
LEVANTA-TE!...
JoTa
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vlKH82RArEs
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
O RESPEITO ENVIUVOU
"Adeus, até ao meu regresso".
A frase emblemática, encerra em si, significados que ultrapassam as fronteiras dos impérios, as estratégias políticas, os heroísmos ou o "simples" patriotismo.
Esta frase marcou a maioria das famílias portuguesas. A maioria dessas famílias foi marcada com cruzes! Cruzes, lápides e mensagens de louvor, ou nem isso. Algumas receberam apenas morte. E abandono. E miséria. Algumas viúvas, nem o corpo do seu homem receberam!
A maioria dessas viúvas recebeu uma pensão.
A maioria dessas pensões fazia (e faz) juz à forma como o regime trata os seus heróis: com falta de respeito. Por isso, essas pensões terão o dignificante nome de "Pensão de Sobrevivência".
Pois as viúvas que até aqui sobreviveram, estão agora em vias de não mais o conseguir fazer.
Porque o regime perdeu toda a dignidade, porque o regime perdeu a vergonha, os políticos decidem, inacreditavelmente, cortar nas pensões de viuvez embora mantenham subvenções vitalícias para ex-presidentes, de 80% do salário do presidente em funções, somado o uso de automóvel do Estado, com motorista e combustível passaporte diplomático e ajudas de custo equivalentes às do primeiro-ministro.
O regime já tinha perdido o respeito dos cidadãos.
Está na altura dos cidadãos se fazerem respeitar!
JoTa
Subscrever:
Mensagens (Atom)